terça-feira, 5 de outubro de 2010

004 - Definindo o método de construção

Essa semana, fiz uma visita na Capitanina dos Portos do ES para obter informações sobre o processo registro de embarcações construidas de forma artesanal. Fui informado que toda embarcação que utilize propulsão a motor independente do tamanho, precisa ser registrado e o valor é uma taxa de R$ 30,00.

Aproveitei a oportunidade para saber sobre o Arrais Amador (habilitação náutica). Aqui no ES, as provas são aplicadas sempre às quinta-feiras e não existe aula presencial, basta pagar uma taxa de R$ 40,00, estudar por conta própria o conteúdo indicado e agendar a data da prova.

Para atender a exigências da Capitania dos Portos do ES e facilitar posteriormente o registro da embarcação, será feito uma pequena redução no comprimento do barco para que fique com no máximo 5 metros.
  
Será feito uma alteração na forma de construção para facilitar e evitar que seja necessário a construção do picadeiro conforme especificado no projeto da FAO.

Será utilizado o processo Strip Planking em madeira e depois laminado, confome as figuras abaixo.

Definimos também que a construção será feita em compensado naval de 4mm e receberá na parte externa uma camada de manta de fibra de vidro de 300gr/m² e uma camada de tecido de fibra de vidro de 600gr/m². Na parte interna será aplicado uma camada de manta de fibra de vidro de 300gr/m².
Por hoje é só...



Nenhum comentário:

Postar um comentário